Nat'elier

Eventos fantástico levam a alcances mágicos.

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Nat'elier

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Creative Discovery

Um investimento de nata

O Nat’elier é uma marca portuguesa cujos o fundadores do grupo mundial de sucesso no setor de restauração Nando’s investiram e, que confiou à Creative Discovery a responsabilidade de gerir o seu marketing e divulgar o seu negócio.

 

 

Sucesso contínuo

Em Maio de 2025, a marca já está a considerar expandir-se.

Iniciámos a gestão da conta em maio de 2024, e, em um ano, conseguimos alcançar um crescimento de mais de 5.740 seguidores, com vídeos que já atingiram 1 milhão de visualizações.

 

 

 

Eventos - Festival da Nata

Em setembro de 2024, o Nat’elier começou a registar uma quebra nas vendas. Sendo uma marca recente, tornou-se essencial reforçar a sua visibilidade junto do público português. Com esse desafio em mente, propusemos aos responsáveis a criação de um evento especial: o Festival da Nata.

Este conceito já tinha sido testado com sucesso na Pastelaria Batalha, na Malveira, em colaboração com o chef João Batalha, onde explorámos outras variações de doces típicos. 

Inspirámo-nos no conceito de “Festival” para criar uma experiência que unisse tradição, criatividade e identidade portuguesa. O chef João Batalha desenvolveu três sabores exclusivos de pastel de nata: Castanha (sabor sugerido pela nossa equipa), Vinho do Porto e Pistácio. Cada sabor foi o “cabeça de cartaz” de um dos três dias do evento, reforçando a ideia de um verdadeiro festival gastronómico.

Aproveitamos para sugerir a criação de uma mascote, o Nati, de forma a marca se tornar mais divertida e comunicar mais com os jovens portugueses.

Para criar um ambiente emocionalmente envolvente e autenticamente português, convidámos os DJs The Guease, que animaram os três dias com música nacional e sons que despertavam a nostalgia do público.

Criatividade

Aproveitamos para sugerir a criação de uma mascote, o Nati, de forma a marca se tornar mais divertida e comunicar mais com os jovens portugueses.

Para criar um ambiente emocionalmente envolvente e autenticamente português, convidámos os DJs The Guease, que animaram os três dias com música nacional e sons que despertavam a nostalgia do público.

PRESS

Acompanhámos o evento com uma estratégia de Press, enviando comunicações à imprensa nacional para garantir cobertura mediática e desenvolvemos campanhas ADS em torno deste festival. O resultado foi um verdadeiro sucesso: os três dias estiveram completamente esgotados, reforçando a notoriedade do Nat’elier e o seu posicionamento como marca de referência no Pastel de Nata com sabores.