Eventos fantástico levam a alcances mágicos.
Em setembro de 2024, o Nat’elier começou a registar uma quebra nas vendas. Sendo uma marca recente, tornou-se essencial reforçar a sua visibilidade junto do público português. Com esse desafio em mente, propusemos aos responsáveis a criação de um evento especial: o Festival da Nata.
Este conceito já tinha sido testado com sucesso na Pastelaria Batalha, na Malveira, em colaboração com o chef João Batalha, onde explorámos outras variações de doces típicos.
Inspirámo-nos no conceito de “Festival” para criar uma experiência que unisse tradição, criatividade e identidade portuguesa. O chef João Batalha desenvolveu três sabores exclusivos de pastel de nata: Castanha (sabor sugerido pela nossa equipa), Vinho do Porto e Pistácio. Cada sabor foi o “cabeça de cartaz” de um dos três dias do evento, reforçando a ideia de um verdadeiro festival gastronómico.
Aproveitamos para sugerir a criação de uma mascote, o Nati, de forma a marca se tornar mais divertida e comunicar mais com os jovens portugueses.
Para criar um ambiente emocionalmente envolvente e autenticamente português, convidámos os DJs The Guease, que animaram os três dias com música nacional e sons que despertavam a nostalgia do público.
Aproveitamos para sugerir a criação de uma mascote, o Nati, de forma a marca se tornar mais divertida e comunicar mais com os jovens portugueses.
Para criar um ambiente emocionalmente envolvente e autenticamente português, convidámos os DJs The Guease, que animaram os três dias com música nacional e sons que despertavam a nostalgia do público.
Acompanhámos o evento com uma estratégia de Press, enviando comunicações à imprensa nacional para garantir cobertura mediática e desenvolvemos campanhas ADS em torno deste festival. O resultado foi um verdadeiro sucesso: os três dias estiveram completamente esgotados, reforçando a notoriedade do Nat’elier e o seu posicionamento como marca de referência no Pastel de Nata com sabores.